10 fevereiro 2009

Policiais do Rio vão receber bônus por bom desempenho.



Um novo projeto do governo do Estado do Rio de Janeiro premiará policiais que conseguirem reduzir índices de criminalidade. O abono vai variar de R$ 500 a R$ 1,5 mil para cada policial militar ou civil lotado na área com bom desempenho. O pagamento será realizado após a apuração dos índices de dezembro, em data ainda não definida. Os crimes que serão analisados são homicídio doloso, roubo de veículos e o chamado roubo de rua, que abrange roubo a pedestres e assaltos a ônibus.

Todos os batalhões e delegacias do Estado podem ser contemplados, desde que as metas estipuladas pela Secretaria de Segurança sejam atingidas. Segundo o delegado federal Roberto Sá, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, os critérios definidos para o pagamento do bônus seguem os indicadores estratégicos do governo do Estado.

"Incentivaremos ações conjuntas da PM e da Polícia Civil, focando o que é prioritário em nossa política de segurança pública e valorizando os profissionais do Estado", afirma o subsecretário.

Para aumentar a integração entre as corporações, serão criadas subdivisões nos batalhões, nomeadas Circunscrições Integradas (Cisps), para que a PM tenha uma companhia responsável por cada circunscrição de delegacia. As Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) continuarão existindo, mas, acima delas, serão criadas as Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps). A previsão da Secretaria de Segurança é de que sejam estabelecidas oito Risps, sendo duas na capital do estado.

O governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, acompanharão o monitoramento das metas mensalmente através de um software. As Aisps que cumprirem os índices estabelecidos receberão uma cor verde no sistema. Se chegar próximo da meta, a cor será amarela. O vermelho indicará problemas. Além do software para o plano de metas, as áreas receberão um manual para a implementação do projeto, com a metodologia e a cronologia de reuniões entre as delegacias e batalhões.

FONTE:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3497612-EI8139,00-Policiais+do+Rio+vao+receber+bonus+por+bom+desempenho.html

0 comentários:

Postar um comentário