24 abril 2009

Corpo de Bombeiro ministra treinamento da Brigada de Incêndio e Emergência a PF


O Corpo do Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte ministrou entre os dias 15 e 17 de abril, o I Treinamento da Brigada de Incêndio/Emergência, aos servidores da Polícia Federal. Ao todo, participaram do treinamento 44 funcionários, entre policiais, administrativos e terceirizados.

Durante os três dias do evento, realizado no auditório da sede da PF e no Quartel do Corpo de Bombeiros, os participantes receberam noções teóricas e práticas sobre primeiros socorros, tais como: análise primária, obstrução respiratória, sinais vitais, pulso, parada cardíaca, respiração boca-aboca, fraturas, imobilização, condução de feridos, etc.

A segunda parte do treinamento discorreu sobre a importância de se prevenir incêndios e como se utilizar de métodos adequados para a sua extinção. Na oportunidade, foi explicado em detalhes e ricamente demonstrado, a diferenciação entre as quatro classes de incêndios existentes e como os extintores de água, pó químico seco e gás carbônico podem ser corretamente manuseados para se debelar com êxito as chamas porventura existentes.

Com a realização desse evento e de outros que já estão sendo formatados, dentro de pouco tempo a Polícia Federal no Rio Grande do Norte contará com servidores capacitados para o enfrentamento desse tipo de emergência, pois estarão aptos a tomar medidas de prevenção e atender qualquer contingência derivada de sinistro ou desastre.


0 comentários:

Postar um comentário