29 abril 2009

Entrevista com o Deputado Mendonça Prado (DEM-SE) sobre a PEC 300


A Comissão de Constituição e Justiça aprovou o relatório do deputado Mendonça Prado (DEM-SE) que trata do aumento salarial dos policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e dos inativos.


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/TV/2009/04/tvcapalavraaberta20090428-001.wmv



PEC RELATADA POR MENDONÇA BENEFICIA PM

Cerca de 700 mil polícias militares, bombeiros militares, inativos e pensionistas, poderão ser beneficiados em todo país com a aprovação do relatório apresentado pelo relator da PEC 300/08, deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, ocorrido na tarde de terça-feira, 07 de abril.

A PEC 300/08 é de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e tem o objetivo de estabelecer o piso nacional militar equiparado à remuneração atualmente paga no Distrito Federal.

“É com alegria que vejo meu parecer aprovado pela CCJ, que dá como constitucional a PEC 300/08. Essa aprovação é fundamental porque servirá de instrumento para melhorar a qualidade de vida dos integrantes de todas as polícias brasileiras. Com isso, certamente, a ação desses profissionais terá maior eficiência, pois não há nada mais importante na vida de um cidadão do que saber que sua função será recompensada com dignidade. A idéia é propiciar as condições financeiras e psicológicas para o exercício de suas atribuições a fim de garantir a moradia, a educação de seus filhos, e com maior ânimo, a segurança da sociedade”, comemorou Prado.

Com o parecer favorável a tramitação da PEC, Mendonça Prado atestou a constitucionalidade e admissibilidade da proposta, com o apoio dos deputados Efraim Filho, Flávio Dino, Mainha, Padre Couto, Chico Lopes, Major Fábio, João Campos, além do próprio autor. Todos eles elogiaram o parecer de Mendonça Prado, destacando que o documento permitirá a agilização da tramitação na casa.


FONTE: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=842009625314217

2 comentários:

e companheiro a coisa aqui em sao paulo esta feia para os inativos imaginem que um sgt reformado recebe menos que um pm em inicio de carreira isto porque o atual gov retirou um auxilio( ale) com isto um reformado perdeu quas um mil reais do seu salario oatual gov serra nao sabe que inativo paga aluguel.fica doente paga agua luz seus impostos .sem contar os precatorios que nunca sao pagos esta e a recompenca que recebemos apos 30 anos defendendo a populacao apoimos a pec 300 e este cidadao ainda quer ser presidente deus nos livre deste mal. um grande abraco a todos policiais militares sgt maioni pmesp

REALMENTE AGRADECEMOS OS ESFORÇOS DESTES NOBRES DEPUTADOS PARA A CAUSA DOS POLICIAIS MILITARES E COM CERTEZA NÃO SERÃO ESQUECIDOS NAS URNAS, NO ENTANTO COMO POLICIAL MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL TENHO A CERTEZA QUE JAMAIS RECEBEREMOS ESTE SALÁRIO QUE SERÁ APROVADO POIS AQUI NÃO SE CUMPRE A CONSTITUIÇÃO E A DESCULPA SEMPRE SERÁ A MESMA "NÃO TEM DINHEIRO" E TUDO FICA POR ISSO MESMO, OU SEJA, CONTINUAREMOS A MORRER NOS "BICOS" TENTANDO MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE NOSSAS FAMÍLIAS, JÁ SOMOS O PIOR SALÁRIO DO PAIS E ASSIM SERÁ AINDA POR MUITO TEMPO. TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADO.MAS MESMO ASSIM QUE DEUS ABENÇOE A ESTAS PESSOAS QE APROVARAM A PEC 300. MUITO OBRIGADO

Postar um comentário