09 abril 2009

Major Fábio comemora aprovação da PEC 300 na CCJ da Câmara Federal


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira 7, a Proposta de Emenda à Constituição, conhecida como PEC 300. A matéria de autoria do deputado federal, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), foi aprovada por unanimidade. Antes de ser discutida e levada para votação em plenário, a PEC será analisada por uma Comissão Especial onde serão debatidos aspectos técnicos.

A PEC 300 pretende equiparar os salários dos Bombeiros e Policiais Militares de todos os estados brasileiros com os salários que são pagos as duas categorias no Distrito Federal. O salário inicial pode chegar a R$ 4 mil.

O deputado federal, Major Fábio (DEM-PB), comemorou a aprovação da proposta, pois uma de suas principais linhas de atuação na Câmara será a defesa da classe dos policias.

“Esse é um dos momentos mais especiais da minha vida pública, antes do início do debate, relatei minha experiência como policial Militar, foram 21 anos dedicados a segurança pública e sei das dificuldades enfrentadas pelos meus companheiros”, comemorou Major Fábio.

Para o deputado, a aprovação da PEC representa o primeiro passo rumo ao novo momento da segurança pública do Brasil.

“A aprovação da PEC vai equipar os salários dos Bombeiros e Policias Militares com os salários das categorias no Distrito Federal, é uma conquista que representa melhor qualidade de vida para quem faz a segurança da população”, afirmou.

O debate da PEC 300 está mobilizando Bombeiros e Policiais Militares de todo Brasil, a Comissão Especial será composta por parlamentares de todos os partidos com representação na Câmara.

Da Redação (com assessoria)

WSCOM Online

FONTE: http://www.wscom.com.br/noticia/noticia.jsp?idNoticia=128307

0 comentários:

Postar um comentário