15 abril 2009

Mobilização nacional pela PEC 300!

Hoje (15/04/2009), por volta das 14:00hs, o Presidente da ASPRA PM/RN, manteve contato telefônico com o Dep. Federal Major Fábio e o referido Deputado pediu apoio para uma mobilização nacional em favor da PEC 300. Ele (Maj. Fábio), juntamente com outros Deputados estão tentando articular uma mobilização nacional, onde contará com militares dos diversos Estados da Federação para um ato público em favor da PEC 300, nas imediações do Congresso Nacional.

O presidente da ASPRA PM/RN, vem articulando com o Maj. Fábio uma melhor data para ir a Brasília para continuar as articulações pessoalmente junto as bancadas, presidentes dos partidos e demais Deputados e Senadores.

Segundo o presidente da ASPRA PM/RN, o grande problema é a falta de recursos para a massificação da PEC 30, não só no RN mas a nível de Brasil.

Segundo o que foi levantado através de e-mails e mensagens enviadas de vários PMs de outros Estados, como também relatado ao Dep. Major Fábio, ao que parece a ASPRA PM/RN é a única entidade empenhada na massificação da PEC 300, a nível de Brasil, até o momento.

- "Muitos ainda não estão acreditando que esse é sim um sonho possível". Disse o presidente da ASPRA. Perguntado ao Maj. Fábio o que o havia motivado a lutar pela PEC 300, ele disse: "a minha única arma foi ACREDITAR, pois inicialmente não havia expectativa das outras pessoas, mas DEUS festá fazendo o possível e o impossível acontecer". O Major Fábio é evangélico!

Abaixo vídeo no youtube onde o Major Fábio relata sobre a PEC 300 e pede apoio:




Lucinete Silva
ASSIMPASPRA

2 comentários:

Olá sou Militar do ES, e digo que realmente falta empenho por parte das associações de praças, acredito que seria interessante que houvesse um contato maior entre as corporaçoes, para que as associações façam um trabalho conjunto. Vou deixar o link do site da associação de cabos e soldados do meu estado, para que entrem em contato. até mais e um abraço a todos.
http://www.acspmbmes.com.br/

Caro Julimar, sua proposta é interessante, mas os associados das outras entidades é que têm de cobrar destas, pois são membros e têm o direito de cobrar o empenho em favor não só da PEC 300 mas de outros projetos de interesse da categoria.
Todavia, faremos a nossa parte, no sentido de enviar o CONVITE para que as associações dos outros Estados participem da mobilização pela PEC 300.
Abraço,

Eduardo Canuto
Presidente da ASPRA PM/RN

Postar um comentário