14 abril 2009

Presidente da Associação de Policiais e Bombeiros é sequestrado em Boa Vista

BOA VISTA - Presidente da associaçao de Policiais e Bombeiros Militares, Francisco Sampaio, é alvo de sequestro relâmpago em Boa Vista. Ele foi levado por quatro homens encapuzados e armados em frente a um supermercado. O sequestro durou 4 horas e ele diz que foi torturado.
O Presidente da Associação foi solto por volta de 18 horas, perto da Vila Olímpica, periferia de Boa Vista. Ele disse que não reconheceu os agressores, mas acredita que foi vítima de represália em consequência da paralisação de policiais e bombeiros.
O Comandantes da Polícia Militar, Coronel Jairo Elgaly, não quis gravar entrevista para a TV Roraima, mas rebateu acusações dos líderes do movimento de que o sequestro teria sido represália à paralisação dos policiais e bombeiros militares.
O Comandante disse ainda que repudia qualquer ação desse tipo e que já deu início a investigações para apurar se há o envolvimento de integrantes da corporação no caso.
O Defensor Público que cuida do caso, Januário Lacerda, solicitou mais segurança para os manifestantes. Ele já havia pedido um harbeas corpus preventivo contra a ameaça de prisão dos policiais e bombeiros por crime de deserção.
O Delegado Juseilton Costa, ouviu Francisco Sampaio e as testemunhas do sequestro. Um procedimento investigatório será instaurado.

0 comentários:

Postar um comentário