24 abril 2009

Quatro policiais militares podem ser processados por participação em motim


Data: 24/04/2009

No final da tarde de ontem, o promotor de Justiça da 6ª Vara Militar Jarbas Adelino entrou com um processo penal contra a Associação Unidas da Policia Militar de Sergipe e quatro militares por terem participado de um motim. A justificativa do promotor foi de que os oficiais durante a realização de atos públicos feriram a Ordem Disciplinar Militar. Eles estariam promovendo motim na Corporação.

O capitão Samuel Alves Barreto entende que ele, o sargento Vieira e o cabo Palmeira não participaram de nenhum motim. "Agora entendemos também que não é normal o promotor Jarbas Adelino, na ultima quinta-feira, às 19 horas, está no Comando Geral da PM reunido com o chefe da Casa Militar, tenente coronel Carlos Augusto, chefe do gabinete do governador do Estado, reunidos com vários comandantes de Companhias da PM, já que quem deveria participar era o promotor Deijaniro Jonas que é da atividade policial", diz Samuel.

Capital Samuel diz que "O Estado democrático de direito de Sergipe está sendo rasgado de uma vez por todas. A Constituição não existe e acredito que existe uma grande articulação de Estado para reverter essa situação contra a categoria que está confiando em Deus e esperamos que a Justiça reflita sobre o que está acontecendo", disse o capitão Samuel.

FONTE: http://www.correiodesergipe.com/lernoticia.php?noticia=32519

0 comentários:

Postar um comentário