14 abril 2009

Suspeito de integrar milícia Liga da Justiça fez treinamento com as Farc


Rio - Apontado pela polícia como integrante da milícia Liga da Justiça, chefiada por dois irmãos, o ex-deputado estadual Natalino José Guimarães e o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o ex-militar Marcelo Marcos Pereira Joaquim, 28 anos, fez treinamento nas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), segundo relatório de inteligência da Polícia Civil.


O documento também afirma que ele teria desertado do Exército brasileiro e acabou licenciado. Em uma delas, em 15 de setembro de 2003, Marcelo foi capturado por tropas do Batalhão de Forças Especiais na fronteira do Brasil com a Colômbia, quando fazia treinamento com os colombianos.


O ex-militar foi licenciado e considerado incapaz em 2007. A polícia tem informações de que ele seria ligado ao tráfico de drogas da Vila Vintém, na Zona Oeste. O ex-militar foi preso em 13 de março numa ação da Corregedoria Geral Unificada e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas por extorsão contra o bombeiro Edson Amaral Barreto. Também foram presos o agente penitenciário Rogério Alves Braga, o Mata Rindo, 32, e Fernando Assis de Brito, 30. Barreto denunciou à polícia que havia pego com os presos R$ 8 mil. Como só tinha R$ 3 mil para pagar, começou a ser ameaçado de morte pelo trio.


0 comentários:

Postar um comentário