06 maio 2009

Bombeiro conduz pelo telefone parto em quarto de motel

“Quando eu ouvi a mulher gritar: nasceu, nasceu... Fiquei muito emocionado”, conta o subtenente bombeiro Wlademir Alem Blanco, que pelo telefone de emergência da corporação conduziu o parto de uma menina nascida hoje de manhã, no quarto de um motel localizado na Rua São Miguel, Vila Progresso, em Campo Grande.

Às 9h13, a funcionária do motel ligou para o 193 e, ao ouvir o atendente dizer que se tratava de uma gestante em trabalho de parto, passou a orientar familiares da grávida.

A gestante estava no motel com o marido. A irmã conseguiu chegar ao local a tempo de ajudar. A funcionária do motel ligou para o Corpo de Bombeiros na intenção de que uma viatura fosse ao local. “Mas a irmã gritava, vai nascer”, conta o subtenente.

Segundo Blanco, o marido estava muito nervoso e, por este motivo, a irmã foi quem conversou com o militar. Blanco pediu que a irmã da gestante pegasse toalhas e lençóis limpos para ajudar no parto. “Eu dizia à irmã para a gestante fazer força, ela ouvia e falava o que acontecia no quarto”, conta o militar.

Dezesseis minutos depois os gritos: “nasceu, nasceu, minha sobrinha é linda”. Quando a criança nasceu o marido ficou ainda mais nervoso e dizia que o bebê não respirava.

O militar orientou que limpassem o rosto da menina, que passou a respirar. “Eu fiquei arrepiado”, conta o subtentente.

Há 20 anos como bombeiro, Blanco revela que jamais viveu emoção como esta. “Já fui a um milhão de acidente mas nada se compara”, completa.

Blanco diz que se a família da criança mora em Campo Grande tentará visitá-la. “Se ela morar aqui vou querer conhecer”, ressalta.

Fonte:http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=253164

0 comentários:

Postar um comentário