28 agosto 2009

Major Fábio deve ser relator da comissão que vai votar PEC 300



O deputado federal paraibano Major Fábio Rodrigues (DEM) disse nesta sexta-feira, 28, que deverá ser o relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, cuja matéria dispõe sobre a equiparação da remuneração dos militares de todo o país com os do Distrito Federal. Rodrigues foi indicado pela liderança do Democratas na Câmara Federal para presidente da Comissão Especial.
“Já tem o apoio de vários parlamentares, inclusive de outros partidos, para que eu seja o relator”, comentou o deputado Major Fábio. Ele acha melhor´ser relator da Comissão Especial da PEC 300 do que presidente, cargo para o qual tinha sido indicado pela liderança do seu partido.
A eleição para a escolha do presidente e relator da Comissão Especial e de outros membros está prevista para o próximo dia 2, quarta-feira. “Vamos aguardar, mas já tenho a garantia que serei o relator da PEC 300”, enfatizou. Major Fábio é um dos maiores defensores da equiparação da remuneração dos militares aos do Distrito Federal e inclusive vem realizando seguidas manifestações em defesa da proposta.
Seja na Paraíba, ou outros estados, o Major Fábio vem participando de inúmeras marchas em defesa da Proposta de Emenda Constituição. “Essa é uma luta de longos anos, que eu acredito que está próximo de acabar e coroado de pleno êxito”, observou.
Em sua peregrinação, o deputado democrata pediu também o apoio do presidente Lula, quando esteve em Campina Grande no mês passado para a inauguração da duplicação da BR 230.
Fonte:http://www.paraiba.com.br/noticia.shtml?100347

0 comentários:

Postar um comentário