08 setembro 2009

Caso do combustível derruba comandante dos bombeiros em Sinop

O major Hector Péricles não responde mais oficialmente pelo comando do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Sinop. A exoneração foi assinada dia 04/09/2009 pelo comando geral. Nesta tarde Hector repassa o comando para o também major Paulo Correia, atualmente lotado em Sorriso, que acumulará os serviços nas duas cidades.Péricles fica a disposição do comando dos Bombeiros até ser definida a nova função que assumirá. Sua exoneração ocorreu porque, recentemente, o major expôs, por meio da imprensa, a falta de combustível para as viaturas de resgate, pelo período de 3 dias, comprometendo o atendimento a determinadas ocorrências. Vítimas de acidentes, traumas e demais ocorrências estavam sendo socorridas e encaminhadas até o Pronto Atendimento por meio de uma caminhonete L 200 e um caminhão de combate a incêndios, sem a estrutura necessária. A exoneração do oficial é claro sinal de retaliação por parte da corporação.
.Há poucos dias, o caso ganhou nova repercussão quando o governador em exercício classificou como "falta de gestão" a falta de combustível para abastecer as viaturas. Silval afirmou que o governo iria apurar as responsabilidades mas, na época, não mencionou ser a falha de responsabilidade do comando sinopense ou da capital.
.Poucos dias depois, em uma nova nota, Hector voltou a reafirmar as tentativas de contato estabelecidas com a cúpula da corporação informando sobre o problema enfrentando.
Hector completaria, hoje dia 8, dois meses no comando do batalhão sinopense. Esta foi a segunda vez que ele comandou a unidade.

Fonte:Só Notícias/Leandro J. Nascimento com editoria

0 comentários:

Postar um comentário