02 setembro 2009

Mãe de policial denuncia negligência do Hospital da Polícia Militar

Ela acredita que a filha morreu por não ter recebido o atendimento correto; a agente da PM faleceu no último domingo (30) com suspeita de Nova Gripe.

A mãe da policial que morreu com suspeita de ter contraído o vírus da Nova Gripe fez nesta terça-feira (1º) uma denúncia contra o Hospital da Polícia Militar. Ela disse que a filha morreu porque não foi atendida corretamente.Iracy Magalhães (foto), mãe da agente da Polícia Militar (PM), prestou depoimento por quase duas horas no Batalhão de Guarda da PM, local onde a filha dela trabalhava há dois anos. Ela está convencida de que a filha, Cassia Karine Magalhães Viana, 27 anos, foi vítima de negligência médica.O primeiro atendimento no Hospital da Polícia Militar, no bairro do Derby, no Recife, foi realizado no último dia 17 de agosto. Cássia Karine morreu domingo passado, dia 30. “No dia 25 ela se acordou cansada e pediu para levá-la para o hospital. Chegamos a emergência às 12h, às 13h não tinha ninguém e às 13h chamei um médico que disse que minha filha estava com a Nova Gripe, sem nem mesmo olhar os exames que estavam comigo”, disse Iracy Magalhães.Ainda de acordo com a mãe da policial, depois do atendimento os médicos disseram que Cassia Karine estava apenas com uma pneumonia, e só depois de repetir os exames optaram por interná-la UTI.Com a denúncia apresentada pela mãe da policial, será aberto um processo administrativo pelo comando da PM para apurar se houve negligência no atendimento prestado a Cássia Karine. De acordo com o assessor de Comunicação da PM, major Sérgio Rodrigues, as investigações serão concluídas em, no máximo, três meses. “Apenas a apuração administrativa é que poderá verificar se de fato ocorreu negligência, mas nada ficará em branco", garantiu o major.

Fonte:http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/nova-gripe/2009/09/01/NWS,497418,4,582,NOTICIAS,766-MAE-POLICIAL-DENUNCIA-NEGLIGENCIA-HOSPITAL-POLICIA-MILITAR.aspx

0 comentários:

Postar um comentário