14 setembro 2009

PM mata PM

Se não houve alguma desavença entre eles, surge mais um exemplo do despreparo de policiais armados, no Rio. O cabo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Leslie Luís Pinheiro, de 36 anos, foi morto ontem à noite com um tiro no peito disparado pelo também cabo da PM Leandro Marques Pereira, lotado no Complexo Penitenciário de Gericinó. O crime ocorreu dentro de uma loja de material de construção em Santa Cruz.

À paisana, o cabo do Bope estava no balcão da loja, de costas para a rua, quando foi abordado por Leandro, que fazia um "bico" como segurança de um caminhão de transporte de cigarros. Leandro abordou o policial do Bope porque percebeu que ele estava armado, mas não imaginava de quem se tratava. Segundo a polícia, testemunhas contaram que o cabo do Bope anunciou "sou polícia", se virou e levantou a camisa, mostrando a arma. Foi o suficiente para o cabo Leandro se assustar e disparar acidentalmente sua arma, segundo alegou. O cabo do Bope morreu a caminho do Hospital Pedro II.

Leandro foi autuado na 36a DP e está preso no Grupamento Especial de Policiamento do complexo penitenciário, onde é lotado.

Fonte:http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/posts/2009/09/11/pm-mata-pm-222017.asp

0 comentários:

Postar um comentário