19 outubro 2009

Cassol apoia Garçon na luta pela aprovação da PEC dos militares

O deputado Federal Lindomar Garçon-PV, que está coordenando na região norte os trabalhos da comissão que analisa a PEC 300, dos militares, recebeu esta semana o apoio incondicional do próprio governador Ivo Cassol e da comandante da PM coronel Angelina Ramires, para que mantenha seus trabalhos em defesa dos policiais militares.

Para nós e para a classe militar é muito importante esse apoio do governador porque reforça a nossa luta pela aprovação desta PEC, afirma o parlamentar. Agora estamos mais confiantes na aprovação desta matéria, por saber que em Rondônia o comandante da classe militar se uniu a nossa luta. Esperamos contar com mais apoio, pois só assim veremos essa PEC aprovada num curto espaço de tempo como deseja os nossos policiais militares, destaca o deputado.

Neste domingo, dia 18, a partir das 14h, no auditório do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, o deputado estará realizando uma audiência Pública para debater a PEC- 300( Proposta de Emenda Parlamentar) dos policiais militares.Essa audiência irá tratar de assuntos referentes a equiparação salarial dos policiais militares com os militares do Distrito Federal, e contará com as presenças dos titulares que compõem a comissão, e com o próprio autor da matéria, o deputado Federal Arnaldo Farias de Sá, PTB-SP com o relator Major Fábio-DEM-PB e com representantes sindicais, dos militares, e autoridades estaduais. Essa PEC 300 altera a redação do § 9 do Art.44 da Constituição Federal e estabelece que a remuneração dos Policiais Militares nos estados não pode ser inferior a remuneração dos PMs do Distrito Federal. Essa alteração se aplica aos integrantes do Corpo de Bombeiros, militar e aos Inativos.Garçon destaca a importância destas audiências públicas que estão sendo realizadas em todas as capitais, porque segundo ele, através delas elaborado um levantamento minucioso sobre as condições salariais dos militares em cada região .

Garçon ressalta, que hoje há uma grande diferença salarial entre os PMs e Bombeiros dos estados com os PMs do Distrito Federal que dependendo da situação, um militar pode receber até 4 mil reais em Brasília, enquanto no restante do país temos casos em que com as consignações, pensões e as despesas comuns os PMs, nas horas de folga são obrigados a realizar serviços extras( bicos) para complementar os salários, e isso não é justo, ressalta o parlamentar. Vamos lutar e aprovar esta PEC-300 e com isso reparar essa distorção salarial entre os PM que exercem a mesma atividade arriscando a vida para garantir a segurança da sociedade, defende o deputado.

Fonte: Rondonoticias
Autor: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário