06 outubro 2009

PM diz que jovem assumiu ter inventado estupro em SC

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina afirmou que o suposto caso de estupro de uma jovem de 19 anos, que teria ocorrido dentro de uma viatura da PM em Criciúma, não passou de uma farsa. De acordo com a polícia, a mulher confessou que fez a denúncia para esconder do marido uma relação extra-conjungal que mantinha com um colega de trabalho.

O delegado responsável pelo caso, Vitor Bianco Júnior, disse que os depoimentos da suposta vítima apresentavam várias contradições. A jovem chegou a sustentar durante quatro dias a versão de que teria sido estuprada por um policial militar após uma blitz. O caso gerou mal-estar entre a comunidade local e a Polícia Militar. Até mesmo um retrato falado chegou a ser divulgado pela polícia.

Segundo o delegado, nenhuma câmera de vigilância da cidade filmou a jovem no trajeto que ela havia citado nos depoimentos. "A história não fechava e os exames não apontaram a existência de violência", disse.

Bianco afirmou que a própria mulher disse a verdade ao marido na tarde desta sexta-feira. Segundo o delegado, o homem procurou a polícia e disse que ela inventou toda a história para justificar o fato de chegar tarde em casa.

A mulher, que trabalhava numa pizzaria, teria saído após o expediente para se encontrar com rapaz com quem estaria mantendo relacionamento extra-conjugal.

O inquérito foi automaticamente encerrado, mas a jovem deve responder por falsa comunicação de crime. O comando da Polícia Militar em Criciúma lamentou a atitude, que teria "maculado a imagem da instituição".

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4002058-EI5030,00-PM+diz+que+jovem+assumiu+ter+inventado+estupro+em+SC.html

0 comentários:

Postar um comentário