24 novembro 2009

Dez são detidos suspeitos de tentar fraudar concurso da PM em Pernambuco

RECIFE - Dez pessoas foram detidas por suspeita de tentativa de fraude na prova do concurso da Polícia Militar (PM) de Pernambuco, realizada neste domingo. Em Petrolina, no Sertão pernambucano, um estudante de Feira de Santana, na Bahia, foi parar na delegacia depois de, flagrado com um celular, fugir com a prova na mão de uma sala onde era realizado o concurso. A tentativa de fraude vinha sendo investigada pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Defesa Social (SDS). Um grupo especializado tentaria passar o gabarito por celular. (Leia também: MP investiga vazamento de conteúdo em concurso no Mato Grosso )

- Prova de que não houve vazamento do gabarito é que os aparelhos apreendidos pela polícia militar só receberam essa informação após as 11h15m, ou seja, após a saída dos primeiros candidatos das salas - afirmou Glêdeston Emereciano, da Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco, responsável pela realização da prova.

Mesmo com a denúncia de tentativa de fraude, os responsáveis pela prova dizem que o concurso não será anulado. A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, no começo desta tarde, uma nota oficial sobre o episódio. A pasta informou que o concurso não será anulado e que o caso está sob investigação da Polícia Civil.

O concurso da Polícia Militar teve, ao todo, 103.015 inscritos, gerando uma concorrência de quase 50 candidatos por vaga. O salário inicial de soldado da PM é de R$ 1.200,00. Apenas 6.300 candidatos passarão para a próxima fase.

Fonte:http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/11/23/dez-sao-detidos-suspeitos-de-tentar-fraudar-concurso-da-pm-em-pernambuco-914897051.asp

0 comentários:

Postar um comentário