09 novembro 2009

Fardas da Polícia Militar do Ceará são roubadas em carga no Paraná

FORTALEZA - A Polícia Militar do Ceará investiga o desaparecimento de 800 fardas da PM enviadas do Paraná, onde são fabricadas. A polícia trabalha com duas hipóteses: roubo para utilização das fardas de forma ilegal ou extravio por paranaenses que não sabiam qual o conteúdo da carga.

Segundo o major Marcus Costa, a empresa que ganhou a licitação para a confecção de 15 mil fardas da Polícia Militar deveria mandar do Paraná, onde fica a sede, para Fortaleza o último lote do fardamento até a semana passada.

Cerca de 800 fardas chegaram a sair da sede da empresa, que fica na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a PM do Ceará, a direção da empresa disse que o sumiço dos uniformes aconteceu no trajeto entre a sede da fabricante e o aeroporto da Capital paranaense.

Agora, a polícia investiga se as fardas foram roubadas por pessoas que planejavam praticar assaltos se passando por policiais ou se quem roubou nem sabia o que tinha na carga.

A polícia faz questão de ressaltar que não há motivos para a população temer ser abordada por falsos policiais, pois só uma parte dos uniformes era produzida no Paraná.

Fonte:http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/11/06/fardas-da-policia-militar-do-ceara-sao-roubadas-em-carga-no-parana-914638988.asp

0 comentários:

Postar um comentário