04 novembro 2009

Justiça Militar julga 25 policiais envolvidos na 'máfia do carvão' em Minas Gerais

BELO HORIZONTE - O julgamento de 25 policiais envolvidos no esquema da máfia do carvão está sendo realizado na manhã desta terça-feira, na 1ª Auditoria da Justiça Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Os policiais foram denunciados pelo Ministério Público por tráfico, corrupção passiva e prevaricação - faltar, por interesse ou por má fé, aos deveres do seu cargo. Eles liberavam, em rodovias, a passagem de caminhões carregados com carvão vegetal e outras cargas em troca de propina.

Dentre os 25 policiais acusados, somente 24 estão no banco dos réus porque um deles morreu recentemente. Cinco deles permanecem na corporação e 17 não trabalham mais na Polícia Militar(PM). Dois dos acusados passaram para a Reforma. Se condenados, os suspeitos podem pegar entre dois e oito anos de prisão. De acordo com o Ministério Público, se forem condenados a uma pena inferior a dois anos, eles não serão expulsos da corporação. Devido ao grande número de réus, o fim do julgamento está previsto para as 22h, segundo a assessoria do 1ª Auditoria da Justiça Militar Estadual.

Fonte:http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/11/03/justica-militar-julga-25-policiais-envolvidos-na-mafia-do-carvao-em-minas-gerais-914578173.asp

0 comentários:

Postar um comentário