03 fevereiro 2010

PMs e bombeiros fazem manifestação em Brasília

Cerca de mil policiais e bombeiros de todo o país fizeram hoje (2) em Brasília uma passeata do calçadão do Museu da República até o gramado do Congresso Nacional para reivindicar a equiparação dos salários com o que é pago à categoria no Distrito Federal. Eles querem a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 300-A, de 2008 (PEC 300), que prevê o piso salarial único para a cateoria.

Em entrevista à Agência Brasil, o presidente da Associação Nacional dos Praças (Anaspra), deputado distrital Cabo Patrício (PT), frisou que a criação de um piso nacional trará motivação ao profissional, o que resultará em avanços na área de segurança pública.

"O importante é que o policial militar, em qualquer estado da federação, ganhe bem. Agora, além disso, é importante que haja carreira única, na qual o policial militar seja tratado com respeito", defendeu Patrício.

Segundo o vice-presidente da Comissão Especial que Analisa a PEC 300, deputado Paes de Lira (PTC/SP), o objetivo da manifestação é sensibilizar os deputados para agilizar a análise da matéria.

"Temos o compromisso do presidente da casa, deputado Michel Temer, de que ao receber o requerimento, apoiado por 313 deputados, se comprometeu a lutar para colocar a matéria logo no início dos trabalhos de fevereiro. É importante que seja agora. Não queremos que chegue ao carnaval e as coisas esfriem."

O deputado Cabo Patrício ressaltou ainda que se não houver avanços nas negociações com o governo federal, atendendo às reivindicações dos policias e bombeiros, pode haver uma paralisação da categoria em todo o Brasil.
Fonte:TERRA

1 comentários:

qUEM É CB PATRÍCIO PARA FALAR EM NOME DOS POLICICIAIS DO BRASIL.... ESSE VAGABUNDO, SAFADO, TRAIRA, PILANTRA NÃO REPRESENTA SEQUER UM POLICIAL DO BRASIL. SUA RESPOSTA ESTÁ A CAMINHO, SEU SAFADO. FIQUEI INDIGNADO DE LER ESTA MATÉRIA. CB PATRICIO É REPRESENTANTE DA PM DE BRASÍLIA APENAS E NÃO NOSSO REPRESENTANTE (PM's DO BRASIL)

Postar um comentário