25 fevereiro 2010

Policiais afirmam que foram surpreendidos pela falta de pagamento

Os policiais militares negam que o comando da corporação tenha feito o aviso sobre o não pagamento dos salários nesta quinta-feira (25). O presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar, Eduardo Canuto, os PMs foram pegos de supresa.

"Aqui não houve aviso. Estou recebendo ligação dos policiais associados, do pessoal da reserva. Se foi feito algum comunicado, ou informação interna, a maior parte dos policiais não sabia. Tanto que ligamos para a PM, para a secretaria de Administração para saber o que estava acontecendo", disse Canuto.

Na opinião do presidente da Associação dos Praças, seria necessário um comunicado via imprensa de que os salários não seriam pagos, para que os policiais que estão no interior do estado também tivessem a oportunidade de se preparar para o atraso. Para Eduardo Canuto, os mais prejudicados com o atraso são os praças da PM.

"A prejudicialidade é maior porque, como eles recebem poucos, eles são mais vulneráveis a questões alimentícias, aos promvimentos do dia-a-dia. O dinheiro é contato para o transporte, o colégio, para as coisas essesnciais, e qualquer atraso traz um prejuízo grande para eles", explicou Canuto.

De acordo com o policial, o Rio Grande do Norte conta com aproximadamente 8 mil praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes).


FONTE: http://tribunadonorte.com.br/noticia/policiais-afirmam-que-foram-surpreendidos-pela-falta-de-pagamento/141398

0 comentários:

Postar um comentário