15 março 2010

Policial se emociona ao resgatar crianças deixadas sozinhas em casa em SP

Mães deixaram filhos para ir a baile em Jundiaí, no interior. Casa estava suja; policial levou duas crianças para sua casa.


O sargento da Polícia Militar Marcos César Oliveira, responsável por resgatar cinco crianças que estavam abandonadas em uma casa durante a madrugada de domingo (7) em Jundiaí, a 58 quilômetros de São Paulo, se emocionou com a condição delas. Duas delas, com menos de um ano, foram levadas por Oliveira para sua casa.

Oliveira é pai de três meninos e há dois anos perdeu uma filha. “A criança não tem culpa. Tanta gente que quer e não pode ter e essas crianças tiveram a oportunidade de terem uma família, mas infelizmente a família não dá a atenção que elas merecem", disse emocionado.

De acordo com a polícia, as duas mães tinham saído para ir a um baile e deixaram as crianças, todas com menos de dez anos, sozinhas. Imagens feitas pelo policial mostram que pelo menos duas delas dormiam no chão. Segundo o sargento, o local estava sujo e cheirava mal. “Um cheiro horrível de álcool, cachaça dentro da casa. O chão completamente sujo com resto de comida e lixo. Uma condição muito desumana dentro do barraco”, contou ele.

Duas das crianças foram levadas pelo policial para sua casa. “Estão bem desnutridas, dá para perceber que elas estão bem magrinhas, fraquinhas, não têm ânimo para nada. Até para comer está difícil”, observou sua mulher, a dona de casa Rosângela de Oliveira.

A polícia foi chamada porque vizinhos ouviram o choro das crianças que tinham sido deixadas sozinhas. “Eu acionei a tia que mora ao lado, tentei que ela acionasse a mãe por telefone. A mãe, com tom de descaso, disse que ela não queria nem saber e que a tia que cuidasse e que a polícia podia fazer o que quiser”, contou o PM.

Segundo o Conselho Tutelar, as mães serão processadas pelo crime de abandono de incapaz, e, possivelmente, por maus tratos.

As crianças foram levadas para um abrigo. As duas que ficaram com o policial devem ser entregues nesta segunda-feira (8) ao Conselho Tutelar.

0 comentários:

Postar um comentário