07 abril 2010

Irmãos são suspeitos de atirarem nas costas de sargento da PM no interior

O sargento PM Manoel da Silva Cacheado, 49 anos, foi atingido nas costas com um tiro de espingarda calibre 12 no quintal da casa de um amigo, no município de Pedro Avelino, a 154 km de Natal, por volta das 20h desta terça-feira. Segundo o soldado PM Severino Ramos Costa, as suspeitas recaem sobre os irmãos Fábio da Silva Medeiros, 25, e Carlos Júnior da Silva Medeiros, 22, que seriam traficantes e inimigos do policial. O primeiro teria sido visto no local do crime pouco tempo antes do disparo e foi detido ainda na madrugada de ontem, enquanto que seu irmão permanece foragido.

Veja mais: Sargento da PM é baleado nas costas no interior do RN

A casa dos suspeitos teria sido alvo de uma operação feita pelo sargento há cerca de 30 dias, no intuito de acabar com uma suposta "boca de fumo" que funcionava no local. O soldado R. Costa conta que na noite da terça, Manoel Cacheado teria ido visitar um amigo. "Ele estava no local há pouco tempo. Enquanto ele conversava com o amigo na cozinha, Fábio entrou na residência. Ao ver o sargento, ele deu meia volta e não mais retornou". Segundo o soldado, momentos depois, quando a vítima estava no quintal da casa, foi atingido por um disparo que partiu do matagal por trás do imóvel. Em seguida, ele foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde foi cirurgiado e recupera-se bem, sem risco de morte.

Severino Costa explica que Fábio Medeiros e Carlos Júnior, ambos irmãos, são conhecidos como traficantes na cidade e moram próximos ao amigo do sargento. Cerca de 30 dias antes do ocorrido, Manoel Cacheado, que comandava o destacamento PM local, teria feito uma busca na casa de ambos, mas como nada foi encontrado, eles foram liberados. "Eles ficaram chateados com o sargento desde então. A suspeita que temos é que Fábio foi até o local para certificar-se de que Cacheado estaria ali".

Ainda segundo ele, o rastro seguido pelos policiais no matagal por trás do local do crime vai até a casa dos suspeitos. Ainda na madrugada de ontem, Fábio Medeiros foi detido, porém, nega toda a participação. Carlos Júnior ainda está foragido e não foi visto desde a hora do crime. O caso está sendo investigado pela delegacia local.

Por Paulo de Sousa, do Diario de Natal


FONTE: http://200.188.178.144/ver_noticia/37304/

1 comentários:

PODIAM ME DIZER SE É MESMO CACHEADO QUE FOI SD DO P A E NOS ANOS 80 POIS O MESMO FOI ALUNO COMiGO NO CFAP E ENCORPORAMOS JUNTOS NESTE PELOTÃO MEU NOME DE GUERRA ERA L. BATISTA OBRIGADO POR QUALQUER INFORMAÇÃO

Postar um comentário