09 junho 2010

Câmara Federal aprova reformulação de texto da PEC 300

Após adiamentos e muita polêmica, PEC segue agora para votação em plenário no dia 15 de junho.

Após muita polêmica, a Câmara Federal aprovou, nesta terça-feira (08), a reformulação do texto do Projeto de Emenda à Constituição – PEC-300. Agora o projeto segue para votação em plenário, no dia 15 deste mês.

De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, sargento Wagner Simas, que está em Brasília, houve negociação para que fosse retirado o valor do piso salarial da categoria na intenção de facilitar a aprovação do texto.

O militar contou que agora a luta será para a criação de uma Lei Complementar estipulando o valor do piso. A votação chegou a ser adiada no dia 26 de maio quando apenas 280 deputados compareceram à Câmara, enquanto seriam necessários 308 para a proposta ser colocada em votação, não havendo, portanto, quórum.

FONTE: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=206568

1 comentários:

Me parece que a retirada do valor do Piso pode ser como ganhar mas não levar. Espero que após as eleições consigamos eleger uma grande Frente de Apoio ap Policiais Militares do Brasil para que possamos retomar as negociações pela PEC 300. Eu ainda acredito !

Postar um comentário