25 agosto 2010

Assembleia aprova convocação de 1.476 suplentes da Polícia Militar

Projeto de Lei garante a prorrogação do concurso público para soldados, cabos e sargentos e permite ao governo fazer a convocação.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem mais um motivo para comemorar. Nesta quarta-feira (25), a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei que garante a prorrogação do concurso público para soldados, cabos e sargentos da PM.

Na prática, a aprovação do projeto garante a convocação dos candidatos que ficaram na suplência do certame, realizado em 2007. O projeto foi aprovado por unanimidade dos 16 deputados que estavam presentes a sessão ordinária.

Durante a votação, vários integrantes da Polícia Militar, bem como dos suplentes do concurso. Eles explicaram o governo teria até o dia 18 de dezembro deste ano para convocar os 1.476 suplentes.

No entanto, o Governo do Estado alegava que não podia fazer a convocação devido ao fim do prazo de validação do certame. Agora, com a aprovação da prorrogação, a categoria pode comemorar.

De acordo com o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa, a nomeação dos candidatos deverá obedecer à ordem geral de classificação e ao número de vagas existentes no quadro de efetivo da Polícia Militar. Em caso de criação de novas vagas, o poder executivo também está autorizado a fazer às respectivas nomeações.

7 comentários:

E todas as pessoas que estão estudando para o novo concurso da PM,acho uma falta de respeito, chamarem pessoas que ficaram com nota baixa e não darem oportunidade a novas pessoas.

Isso é só pra ganhar voto, chamar o pessoal que tirou nota insuficiente para exercer um cargo como o de Policia, e depois reclamar da qualidade dos PM's.Tem Milhares de jovens capazes esperando uma oportunidade e eles não abrem novo concurso.

Concordo com os comentários acima, é um verdadeiro absurdo essa convocação fora do prazo, as pessoas que estão se matando de estudar deixam de ter a chance de realizar um sonho pois o mesmo foi tirado de suas mão por políticos corruptos que buscam apenas votos e mais nada, pessoas sem a mínima qualificação estão tomando as vagas dos que a muito vem se preparando,investindo noites de sono e até mesmo deixando de trabalhar pra se dedicar integralmente aos livros em busca do sonho de ser Policial Militar. Vamos continuar nos preparando meus amigos pois nossa hora vai chegar!!!
grande abraço a todos!!!

Concordo com vocês, essa convocação fora do prazo foi um absurdo, pessoas que se dedicão ao estudo, vê pessoas que não mereciam ser convocadas, por causa de politicos corruptos átras de votos pagamos o pato. Mas não desistir, pois um dia vou conseguir...

Acho que a câmara está mais do quê certa em aprovar essa prorrogação! todos suplentes se mataram de estudar e se são suplente,foi porquê atigiram o ponto de corte que era 50% de acertos na prova, e se vai ter vagas tem que ser preenchidos por eles, e não ficar fazendo novos concursos atoa!!!

As pessoas que foram aprovadas obtiveram uma média que foi pré estabelecida no edital do concurso quem foi aprovado, acho que tem direito de ser chamado o fato de ter ficado com uma media maior ou menor não determinar se o cidadão vai ser bom ou mal policial não, e aos que estão estudando, continuem pois se obteverem exito em seus exames com certeza estarão também na PM um dia.

Bom dia, discordo totalmente dos cometários da Sra. Francimária, pois se a nota 5.0 fosse insuficiente para execer o cargo, então o edital tinha fixado o ponto de corte em 10.0!!!

E a qualidade da PM, não se dá pela pela nota do cadidato que está ingressando e sim, pelo carater individual!!!!

Abraços e boa sorte os supletes.

Att,
Giulianno Martins

Postar um comentário