27 agosto 2010

Senado Federal pretende lançar novo concurso em breve

Ao que tudo indica, o Poder Legislativo poderá contar com novas vagas em breve. O Senado Federal afirmou que pretende lançar concurso público para reforçar o quadro da Casa. A comissão que organizará a seleção trabalha em parceria com os diretores para realizar um levantamento e detectar os setores onde há carência de pessoal.

De acordo com Bruno Dantas, consultor geral do Senado e presidente da comissão especial do processo seletivo, o aumento no número de aposentadorias á está provocando desfalques em muitos setores. “Se não fizermos um concurso imediatamente, correremos o risco de ter uma quantidade de servidores comissionados muito maior do que os servidores de carreira. Isso não é adequado em nenhum órgão da administração pública”, afirmou.

A Secretaria de Recursos Humanos da Casa deve entregar um levantamento da quantidade de servidores que pediram aposentadoria. Após este mapeamento, a comissão vai apresentar um relatório com as necessidades de novas contratações dentro de 60 dias.

Fonte:dnonline

0 comentários:

Postar um comentário