10 agosto 2010

Tiroteio em shopping envolveu policial à paisana, diz assessoria

Duas joalherias são roubadas em shopping de SP
Foto: Mauro Horita/Futura Press

Um policial à paisana que estava no Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo, reagiu ao tiroteio contra os criminosos que assaltaram a joalheria na noite de sábado, segundo informações da assessoria de imprensa do estabelecimento. Ainda de acordo com a assessoria, a JK Alianças e a Casa das Alianças, foram roubadas. Inicialmente a assessoria do shopping informou que o agente seria da Polícia Militar, mas a informação ainda não foi confirmada.

Dois seguranças ficaram feridos durante o assalto que aconteceu por volta das 23h. Inicialmente a Polícia Militar informou que um deles havia morrido após ser baleado na cabeça, mas a Secretaria do Estado de Saúde corrigiu a informação. A pasta afirmou que o vigia está em estado grave e passará por cirurgia.

Os dois feridos foram levados para o Hospital Estadual Mandaqui. O outro funcionário do shopping sofreu ferimentos leves por causa dos estilhaços da bala e já foi liberado do hospital. Segundo o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), os assaltantes levaram dinheiro e joias.

A Polícia Civil de São Paulo solicitou ao shopping as imagens do circuito de segurança para tentar identificar o grupo que invadiu o local.

Leia abaixo a íntegra da nota do shopping:
Ontem, 07 de agosto, por volta das 22h30, o Santana Parque Shopping foi invadido por um grupo de aproximadamente 8 a 10 assaltantes, fortemente armados. Alguns seguranças do Shopping foram rendidos e NÃO reagiram.

Simultaneamente, os bandidos iniciaram o roubo às lojas JK Alianças e Casa das Alianças, ambas instaladas no primeiro piso. Um cliente, policial à paisana, que se encontrava no momento no interior da Casa das Alianças, percebendo o assalto e que dois segurança do Shopping tinham sido feridos pelos assaltantes, reagiu, iniciando-se assim uma troca de tiros.

Os dois seguranças do shopping que foram atingidos pelos bandidos foram encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro do Mandaqui, na Zona Norte. Um deles, ferido com um tiro de raspão na mão, foi atendido e liberado. O outro, atingido com uma bala na cabeça, que ficou alojada na coluna, encontra-se internado em estado grave. A Administração do Shopping esteve no hospital e está prestando todo o apoio e solidariedade à família.

O Santana Parque Shopping esclarece que conta com efetivo de seguranças reforçado em datas de grande movimento do varejo, como no caso de ontem, véspera de Dia dos Pais. As câmeras de vigilância registraram a ação e as imagens já foram entregues a policia para auxiliar nas investigações.

Foram roubadas apenas peças de mostruário e os lojistas não sabem precisar o montante.

O Shopping está funcionando normalmente e já conta com o movimento normal de clientes esperado para a data. As lojas estarão abertas neste domingo no horário das 12h às 21horas.

Fonte:Terra

0 comentários:

Postar um comentário