17 setembro 2010

Coronel Marcondes é denunciado por reunir policiais para pedir voto

O coronel Marcondes Pinheiro, ex-comandante geral da Polícia Militar, foi denunciado hoje a Justiça Eleitoral por ter cometido crime eleitoral. Segundo a Associação das Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó, o coronel reuniu hoje policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Caicó, com o pretexto de apresentar as novas armas compradas para corporação.

No entanto, os militares foram surpreendidos, na reunião, com o coronel Marcondes pedindo voto para Antônio Taveira, presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, e candidato a deputado estadual.

O presidente da Associação, João Batista Dantas, afirmou que os policiais, todos fardados, foram ao local da reunião convocados pelo comando da PM. “Quando chegamos lá ele (coronel Marcondes) pediu voto para o governador Iberê, para ex-governadora Wilma e para coronel Taveira”, detalhou.

Ele disse que coronel Marcondes Pinheiro chegou a exibir um vídeo onde mostrava as obras realizadas por Wilma de Faria para segurança e o trabalho que vem sendo feito por Iberê Ferreira. “E ele (coronel Marcondes) disse que para continuar bom tinha que votar em Iberê”, destacou João Batista Dantas.


 
Coronel Marcondes diz que reunião foi para “mostrar investimentos”

Coordenador de Segurança da Governadoria, o coronel Marcondes Pinheiro negou que tenha reunido hoje os policiais militares de Caicó para pedir voto. Segundo ele, a reunião foi para “mostrar os investimentos do Governo”.

“Eu mostrei os investimentos do Governo. Mas no dia 3 de outubro a pessoa vota em quem quer. Reuni os policiais fora do horário de expediente (às 13h30) e ninguém foi obrigado a ir”, disse o coronel, que já foi comandante geral da PM.

Ele ressaltou que o encontro ocorreu em um prédio privado, no caso o Centro Pastoral Dom Wagner. “Não sou criança. Claro que não iria reunir esses policiais em prédio público e nem em horário de expediente”, ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário