25 setembro 2010

PM recebe nove mil chamados por mês e Zona Norte lidera ocorrências

Nominuto.com teve acesso a um dos relatórios do Centro Integrado de Operações que indicam bairros e tipo de ocorrência mais comum em Natal.

Os relatórios mensais do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública revelam que duas regiões de Natal lideram as chamadas para algum tipo de ocorrência policial. O portal Nominuto.com teve acesso a um desses relatórios em que a Zona Norte foi responsável por 2112 ligações para o Ciosp e a Zona Oeste, 2006.

Os dados são do mês de julho deste ano e apresentam ainda os bairros com maior índice de violência. No total deste mês, foram 9099 ocorrências registradas pela Polícia Militar, o que representa uma média 235,3 por dia, somente em Natal.

O número apresentou redução, quando comparado com julho do ano passado, quando a PM contabilizou uma média de 269,3 ocorrências por dia na capital do Rio Grande do Norte. Neste ano, o mês de abril foi o mais elevado nos chamados, com média de 319,7 por dia.

Ainda de acordo com o relatório do Ciosp, o bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, é o campeão de ocorrência. Somente no mês de julho, foram 510 registros. O Potengi, na mesma região, aparece em segundo lugar no ranking, com 445 ocorrências em um mês.

Na Zona Oeste, Felipe Camarão tem a situação mais crítica e somou 444 chamados policiais. Já na Zona Sul de Natal, Ponta Negra lidera as ocorrências, como 360 chamadas para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.

Tipo de ocorrência
Pelo relatório da Polícia Militar, os roubos são as ocorrências mais frequentes entre as ligações feitas para o 190. Do total de 9099 ocorrências, 828 foram referentes a esse tipo de crime, tendo em segundo lugar “pessoa em atitude suspeita” com 807 chamadas e, logo depois, lesão corporal (683).

Os dados registram ainda ocorrências como depredação (75), furto (230), desordem (431), solicitação de policiamento (410), ato obsceno (53), invasão (287), perturbação do sossego alheio (651), entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário