28 setembro 2010

‘Segurança pública de Angicos se encontra em estado crítico’

“A segurança pública no município de Angicos se encontra em estado crítico e é constante a presença de cidadãos na Promotoria de Justiça reclamando a ineficiência da polícia para reprimir e investigar crimes, entre outros motivos, devido à falta de estrutura mínima de funcionamento e de pessoal suficiente”, diz a Promotora de Justiça da Cidade, Iveluska Alves Xavier da Costa Lemos, na Portaria de Instauração de Inquérito Civil Público para apurar a ocorrência de irregularidades na delegacia de Angicos.

A principal vertente da investigação será a falta de estrutura e de pessoal suficiente para realizar os trabalhos administrativos na delegacia e de segurança pública. Segundo a Promotora de Justiça o atual delegado da cidade de Angicos é responsável por, no mínimo, mais seis cidades, o que se mostra inviável.

Com a instauração do ICP, o delegado de polícia, responsável pela cidade de Angicos, foi oficiado para que informe detalhadamente os recursos humanos (policiais, escrivães etc) e materiais (viaturas, impressoras, computadores etc) de que dispõe no exercício de suas funções de polícia ostensiva e judiciária, esclarecendo, também, a quantidade ideal para o efetivo exercício de tais funções.

Além dele o Comandante da 2ª Companhia do 10º BPM, sediada naquele município, também foi oficiado para que informe o efetivo de policiais militares em atividade, declinando os nomes, bem como o número total de viaturas em funcionamento no batalhão.

Fonte:mprn

0 comentários:

Postar um comentário