01 junho 2012

Em entrevista ao RN Urgente o Cel Francisco Araujo, Comandante da PM, admite deficiência no número de viaturas e fala sobre 824 convocados da PM

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo esteve hoje no Rio Grande do Norte Urgente, na BAND. E falou sobre diversos assuntos.

Falou sobre os assaltos a ônibus. E disse que as blitz da PM serão permanentes, nos três turnos, em pontos diferentes da cidade. E graças a isso quatro marginais armados já foram presos hoje. Três deles assaltando um ônibus em Parnamirim. Disse ainda que espera ter bons resultados da operação, e que isso possa inibir a ação dos marginais.

Sobre a situação dos 824 convocados da PM, O Cel. Araújo disse que ainda não esteve pessoalmente com o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, e que o encontro deve acontecer nesta sexta-feira (01). O comandante será orientado como agir diante da decisão publicada pela juíza Ana Cláudia Secundo Luz e Lemos.

Ele informou que recebeu hoje a notificação da justiça e pretende cumprir na íntegra a decisão: disponibilizar a lista de colocação do concurso, dar o resultado dos testes físicos e marcar datas para as próximas etapas. Perguntado (por Jacson Damasceno) se a providência seria tomada para todos os 824 convocados ou só para os dois que moveram a ação. ele sorriu e disse que a decisão fala sobre as providência, agora sobre quem será atingido por elas o procurador é quem vai dizer.

O Comandante Araújo ainda deixou claro sua "torcida" para que tudo dê certo para os 824 convocados.

Abaixo perguntas que foram enviadas ao programa por internautas e as respectivas respostas do Cel. Araújo:

MILITAR DA ROCAM – Por que a Rocam é obrigada em algumas vezes a se manter num ponto fixo, como a avenida Afonso Pena?

Cel. Araújo – Esta denúncia não é verdadeira. Eles não são obrigados a ficar. Claro que o ponto base é a Afonso Pena, mas os policiais sabem que têm permissão para atender nos arredores, na área bancária e nos bairros vizinhos.

ANÔNIMO – A turma de tenentes de 2010 ainda está recebendo como de aspirante? Até quando?

O grande problema é a Lei de Responsabilidade Fiscal, que não permite que aumentos o salário deles agora. Mas creio que a partir de julho eles estarão recebendo normalmente, e o retroativo será pago parcelado.

Morador de Assu – A cidade está sem viaturas. Socorro!

Realmente tivemos um problema com as viaturas. Mas as que estavam quebradas a locadora já consertou e devem voltar para a rua nos próximos dias. Já mandamos uma Ranger para Campo Grande e vamos mandar uma para a sede de Assu. Além disso estamos adquirindo mais de 150 novas viaturas que estarão em Natal em um mês aproximadamente.

Ewerton David – Estamos precisando de mais policiamento em Parque Industrial, Parnamirim.

Repito que estamos com problemas no número de viaturas, mas já estamos dando mais atenção a essas localidades. Hoje mesmo foram presos três delinquentes tentando assaltar um ônibus exatamente nesta região.

Fonte: Blog do Jacson Damasceno
Edição: ASSIMPASPRA

0 comentários:

Postar um comentário