26 junho 2012

Presos fogem da penitenciária de Alcaçuz

Estima-se que 11 presos fugiram, no entanto, o número ainda não é oficial, pois a direção irá realizar uma contagem minuciosa.

Por Thyago Macedo do portal bo
Foto: Thyago Macedo
A rotina de fugas na penitenciária estadual de Alcaçuz continua. Na madrugada desta terça-feira (26), detentos do Pavilhão 3 conseguiram escapar da unidade. Estima-se que 11 presos fugiram, no entanto, o número ainda não é oficial, pois a direção irá realizar uma contagem minuciosa para determinar a quantidade e identificar os fujões.
De acordo com informações repassadas por uma fonte do Portal BO, os detentos cavaram um túnel a partir do pátio do Pavilhão 3 e conseguiram transpor o muro daquele setor. Depois disso, eles rastejaram até a Guarita 3, que estava sem nenhuma fiscalização, cavaram mais um buraco no pé do muro e, dessa forma, tiveram acesso à área externa de Alcaçuz.
Como a penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, fica localizada em cima de uma duna, geralmente, os presos conseguem cavar com facilidade. Além do Pavilhão 3, detentos do Pavilhão 2 também pretendia fugir. Os agentes penitenciários descobriram que eles tinham quebrado as grades de cinco celas para conseguirem escapar.
A falta de policiamento nas guaritas tem sido reclamação constante ao longo dos últimos meses. Segundo a fonte do Portal BO, em alguns dias, a média de guaritas ativadas não passa de quatro, do total que dez que existem naquela unidade prisional, que já foi considerada de segurança máxima.

0 comentários:

Postar um comentário