05 julho 2012

Policiais Militares participam de capacitação em Polícia Interativa em Nova Cruz


No mês de junho, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu no Município de Nova Cruz a 9ª e 10ª turma do Estágio de Capacitação em Polícia Interativa (ECPI).
Foto: Messias Lima
Policiais Militares participam de instrução de tiro policial em Nova Cruz
 Policiais Militares participam de instrução de tiro policial em Nova Cruz

O Estágio de Capacitação em Polícia Interativa visa capacitar os profissionais que trabalham no Programa "Comunidade em Paz" da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), atualizando-os nos conhecimentos técnicos-operacionais para o desenvolvimento eficiente e eficaz no policiamento comunitário.

Cada turma do curso de Polícia Interativa é composta por 30 servidores, sendo 20 deles Policiais Militares, 5 pertencentes a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social e os demais de outras instituições.

A 9ª e a 10ª turma do curso de Polícia Interativa ocorre no Município de Nova Cruz, desde o dia 4 de junho e com término no dia último dia 29 (sexta-feira).

Durante o curso são ministradas aulas de mediação de conflito, qualidade no atendimento, filosofia de polícia comunitária, isolamento e preservação em local de crime, gerenciamento de crises, uso diferenciado da força, defesa pessoal e prática de tiro policial.

0 comentários:

Postar um comentário