09 agosto 2012

Comunidade poderá matricular cães em curso de adestramento da Polícia Militar do RN

O Companhia de Policiamento de Cães (CPCães), subordinada ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), está promovendo o Curso de Cinotecnia para os Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Federais, Guardas Municipais de Natal e Militares do Exército Brasileiro.

Apesar do curso ser restrito aos agentes de Segurança Pública, os cães participantes do treinamento poderão ser oriundos da comunidade. Para isso, o interessado em cadastrar seu animal deverá observar alguns requisitos para a participação no curso de adestramento.

Serão aceitos cães da raça Rottweiler, Pastor Alemão e Pastor Belga de Groenendalel, com idade de 10 a 24 meses, que estejam com a vacinação completa em dia até o início do curso, incluindo a vacina contra o calazar que deverá ter sido aplicada no mínimo há 60 dias antes do curso. Os animais deverão apresentar sorologias de dirofilariose e erlichiose com validade de 30 dias. Os cães, ainda, deverão ser vermifugados com Canex Premium ou Petzi Plus no 1º e 15º dia do curso.

De acordo com o Tenente PM Anderson, Comandante da CPCães, serão oferecidas 18 vagas para os cães da comunidade, que, após o cadastramento, será realizada uma visita da equipe do Canil da PMRN para averiguar se o cão está apto para participar do Curso de Cinotecnia.

O Curso de Cinotecnia tem início previsto para o dia 10 de setembro, prosseguindo até o dia 5 de novembro do corrente ano.


0 comentários:

Postar um comentário