28 outubro 2009

Mão Santa diz que PEC 300 vai contribuir na redução da violência

O senador Mão Santa usou parte do seu pronunciamento na sessão dessa terça-feira (22) no Senado Federal para conclamar os senadores a apoiar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 300, que iguala a remuneração dos policiais e bombeiros militares de todo país aos do Distrito Federal.
De acordo com a tabela de vencimento dos policiais do DF em 2008, a menor renda gira em torno de R$ 3 mil, atribuída aos soldados de 2ª classe. Mão Santa disse que o aumento salarial vai gerar mais independência dos militares, que não precisarão encontrar trabalhos extras para aumentar suas rendas.
O senador considerou a PEC 300 como uma condição ímpar para reduzir drasticamente os índices de violência do país, já que é evidente a participação de policiais em vários esquemas fraudulentos em todo o país.
“Em Cuba, o policial ganha mais do que qualquer profissional. A PEC nº 300 proporciona uma condição ímpar que nós podemos fazer. Será uma contribuição para que o Governo do Luiz Inácio acabe com o grande mal da violência em nosso Brasil. Quando governei o Piauí, um dos meus atos foi dar uma casa para todo soldado e cabo em todo o Estado”, explicou o parlamentar.

Fonte:http://www.meionorte.com/maosanta,mao-santa-diz-que-pec-300-vai-contribuir-na-reducao-da-violencia,101779.html

0 comentários:

Postar um comentário