Nossa História




                  No dia 21 de abril, do ano de dois mil e três (2003), foi fundada a ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (ASPRA PM/RN). Uma entidade civíl, representativa da categoria dos Praças Militares Estaduais, sem fins lucrativos, de cunho filantrópico, criada para apoiar as Praças dos Militares Estaduais do Rio Grande do Norte, prestando-lhes auxilio de acordo com as áreas de necessidade e disponibilidade da ASPRA, sob a Presidência do Sd PM Eduardo Canuto de Oliveira, da Companhia de Comando do Q.C.G., à disposição da Capelania Evangélica Militar.

                A ASPRA surgiu no momento em que as demais associações de militares estaduais enfrentavam dificuldades, para resgatar a confiança das praças militares.

                A ASPRA tem uma área de abrangência em todo o Estado do Rio Grande do Norte e é capaz de agregar todas as praças militares estaduais que vai desde o soldado até ao sub tentente.

                Em poucas semanas de fundada  a ASPRA PM/RN, já começou a atuar e ingressou com várias reclamações no Ministério Público Estadual, dentre as quais: a respeito dos policiais à disposição da justiça no Q.C.G, que estavam sem direito a visita conjugal, gratuidade dos transportes coletivos municipais da cidade Natal, bem como enviou sugestões de projetos de lei de plano de carreira para os policiais militares e sugestão de projeto de lei que concede gratuidade para os policiais militares, civis e bombeiros militares, para a Goverandora  e Presidende da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.

                A ASPRA, através de seu Presidente, também ingressou com requerimento para fazer parte do processo que tramita na justiça a respeito da construção de casas populares para a polícia militar, com o intuito de acompanhá-lo e de defender a construção das referidas unidades habitacionais.