01 dezembro 2009

PEC 41/08 - VOTAÇÃO HOJE - VAMOS LIGAR PARA O SENADO

Está marcada para HOJE (01/12) a votação, já em primeiro turno, da PEC 41/08 no plenário do Senado. Serão necessários dois turnos de votação,havendo um grande consenso entre os senadores para a aprovação da PEC 41,inclusive com o apoio do Ministro da Justiça,Tarso Genro. A PEC 41 institui um piso salarial nacional para Policiais Militares e Bombeiros Militares, incluindo os policiais civis.

A PEC prevê ainda a participação da União no custeio de parte da implantação deste piso, por meio de fundo próprio e estabelece um prazo máximo de dois anos para o início da implantação gradual desse piso salarial,que será estabelecido em Lei Ordinária.

Liguem hoje para 0800 61 22 11, é de graça, podendo ser feito até de telefones públicos, e peça que os Senadores votem pela aprovação da PEC 41/08.

Lucinete Silva

2 comentários:

Vamos ficar espertos!! A PEC 41, naum nos interessa!Ela deixa de fora os inativos e as pensionistas e emso, tendo promessa de incorpora-los através de subsidios, ela naum é transparente em seu tesxto além do que, o prazo para incorporação é de dois anos, o contrário da PEC 300 que é de 180 dias e contempla a todos. Prestem a atenção!!

...É importante apoiar sim a PEC 41, pois ela impulsiona a celeridade da votação da PEC 300 também, e ainda, o prazo para cumprimento pleno é de um ano, e já houve concenso quanto a inclusão dos peritos e investigadores, e consequentemente deve ser também discutida quanto aos inativos e pensionistas até por uma questão de justiça, quando for regulamentada, isso é líquido e certo. Não há que se temer em discutir o assunto agora, o mais importante é que já existe a forte corrente nacional e os políticos já perceberam essa mobilização, por isso todos manifestam-se a favor, seja qual for o piso, e eles devem ser bem coerentes pois trata-se de um assum com grande reflexo social e de quebra, serve como vitrine e palanque para os politiqueiros de plantão. O que eles não querem agora é perder a oportunidade de ganhar visibilidade e credito com a classe e a sociedade em geral que já clamava por essa justiça há anos. Claro que vamos continuar cobrando o que é mais justo para todos, afinal, nós policiais dos Estados, temos o mesmo número de vidas que os policiais do DF, e os bandidos de cá, são tão piedosos quanto os bandidos daquela terra. Irmãos, vamos ecoar nossa voz por esse Brasil!!! Nós temos força!!! E pedimos também o apoio idispensável dos primos ricos da farta terra!!!

Postar um comentário