24 julho 2012

#SUBSÍDIOJÁ: Sargento reformado redige depoimento emocionado onde fala sobre o não pagamento do subsídio a inativos e pensionistas

VALOR DE SER POLÍCIA

Você pode chegar onde eu cheguei mais não vai mim alcançar nunca, porque pra chegar aqui você não imagina o que eu passei.

Ser Polícia não é só vestir uma farda, portar divisas ou ostentar estrelas nos ombros, ser Polícia é abdicar da sua família pra fazer a segurança dos outros, do seu lazer pra guardar o que se diverte, se arriscar por você que não que saber nem o meu nome é só seu polícia, samanco, seu guarda; quem dá bom dia pra um policial fardado? Ou pergunta como é que você está? Se dormiu bem? Como está sua família?

As vezes mim pergunto se valeu a pena arriscar a minha vida por você que nunca se incomodou em saber quem eu era ou as vezes que deixei minha mulher e meus filhos sozinhos em casa passando necessidade e fui trabalhar em uma viatura que tinha que empurrar pra pegar, que amarrava a porta com arrame pra não abrir, o vidro não fechava e tinha que se abrigar pra não encharcar o uniforme e não alagar a viatura, trocar pneu só se o borracheiro do bairro desse outro, mas em cada ocorrência resolvida tínhamos a satisfação do dever cumprido e o salário era baixo e mesmo assim davamos o que tínhamos no serviço 24 horas por uma folga e outro serviço extra no Machadão, Festa de Reis, Carnaval, Semana Santa, São João, Noite de Natal e Ano Novo, por você que só queria saber meu nome pra denunciar ou pra dizer pra o Coronel amigo seu que mim viu dormindo e não estava patrulhando a sua rua, sem se importar que tinha saído de um bico(serviço extra) pra complementar o meu salário e continuar a ser honesto.

É amigo perdi a minha saúde pra guardar o seu sono tranquilo, hoje reformado com o coração crescido e incapaz de fazer o que um dia mim propus quando jurei dar minha vida pra guardar a sua eu chorei e cheguei a dizer ao cardiologista que não saberia viver assim “se fosse morrer queria que fosse dentro de uma viatura de serviço”.

A nossa Excelentíssima Governadora acha que não merecemos, que somos inúteis ou passamos o nosso tempo de vida policial escondido dentro do quartel e não quer considerar que foi meu coração, o sangue de muitos, a vida dos que morreram combatendo que fizeram do nosso estado a Polícia mais honesta do Brasil.
O Deus que eu sirvo mim dá a recompensa que preciso e sim valeu a pena, posso dormir com a consciência tranquila, não sei se a nossa Governadora poderá dormir bem sabendo que desonrou os que honraram com suas vidas o compromisso assumido perante a sociedade do Rio Grande do Norte.

3º Sargento PM 92.041 César Costa de Souza.

Depoimento divulgado via Blog Cabo Heronides


Salientamos, que esse depoimento retrata a verdadeira situação, não isolada, mas de grande parte, porque não dizer da totalidade dos "inativos" da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. E assim como dito no depoimento, entendemos que não dar previsão e tratar o subsídio dos inativos e pensionistas como um gasto é um descaso com Policiais valorosos que um dia honraram com sua missão.

Que respeito e honra seja dado e o direito assegurado... E a ASPRA PM/RN já se articula afim de assegurar este direito, estando disposta a tomar as decisões cabíveis.

1 comentários:

Todos passamos por isso meu irmao, parabens pela a redação.

Postar um comentário