16 agosto 2012

Nossa luta pelo #Subsídio dos inativos e pensionistas continua e ganha proporções

-->
Na ultima terça-feira a ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR em conjunto com demais associações representativas reuniu ao menos 200 pessoas na mobilização pelos inativos e pensionistas da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar.

A concentração ocorreu na Assembleia Legislativa, onde vários parlamentares externaram seu comprometimento e disposição para integrar esta luta. Entre eles, o Presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, o Líder do Governo, Getúlio Rêgo, assim como Hermano Morais, Vivaldo Costa e Fernando Mineiro.

A mobilização na Assembleia Legislativa resultou na formação de uma comissão parlamentar que se reuniu com representantes do Governo e das associações representativas militar na tarde de ontem (15). O encontro não teve os resultados que a ASPRA PM/RN esperava. Pois acreditamos que a única solução plausível neste momento seria a concretização desse direito.

No próximo dia 05 de setembro haverá um novo encontro, que deve ser para dar a posição final. Os parlamentares acima citados, estiveram presentes na reunião e uma vez mais se mostraram solidários a esta luta e já confirmaram a presença nas próximas rodadas de negociações.

No geral, o principal argumento apresentado foi de que o repasse para o Governo (FPE) teve uma queda considerável (42 milhões). Que também terá reflexos no FPM e inclusive funcionários públicos poderão ter atrasos em seus salários, afirmou o Secretário de Administração Albery Rodrigues.
 

Segundo informações divulgadas no blog do Presidente Licenciado da ASPRA, Eduardo Canuto: “Na reunião, o Deputado Getúlio Rego perguntou se até o dia 20 deste mês fosse regularizada o FPE, se haveria possibilidade do subsídio dos inativos e pensionistas ser pago, no entanto, não houve resposta, nem por parte do Secretário de Administração, muito menos por parte do Chefe de Gabinete Civil.”


No geral, o principal argumento apresentado foi de que o repasse para o Governo (FPE) teve uma queda considerável (42 milhões). Que também terá reflexos no FPM e inclusive funcionários públicos poderão ter atrasos em seus salários, afirmou o Secretário de Administração Albery Rodrigues.

Na próxima terça-feira ocorrerá uma caminhada pelo centro da cidade. Deve iniciar ás 8h da manhã em frente à Assembleia Legislativa e vai até a Avenida João Pessoa.
A ASPRA PM/RN uma vez mais ressalta que não descansará, manteremos nossa posição de cobrança ao Governo e apoio aos pensionistas e reservas.


Assessoria de Imprensa ASPRA PM/RN
assimpaspra@gmail.com

8 comentários:

Amigos da reserva já ouviram falar que "Bananeira que dá cacho deve ser cortada" pois é assim que como inativo me sinto, é melhor cair na real e deixa de sonhar, Somos bananeiras que ja demos o que tinha de dá, pra o estado nao valemos mais nada é assim que vejo as coisas.

estao vendo que este governo causou a morte do sgt matoso si tive pago o subsidio aos inativos hoje e estaria vivo.nao precisava de sair da sua residencia.pra ir reuniao na assembleia ao retorna aconteceu essa fatalidade.governo caloteiro.as eleiçaoe vem ai ela nos aguarde os inativos tem familia fallta de resprito com os idosos ta na lei o direito dos idosos

Quantos ainda vão morrer? Veja o Sgt matoso, saiu da reunião onde foi ver in loco, o que teria pra levar pra casa, para dizer aos seus familiares "Que as coisas vão melhorar", mas imagino qual foi sua decepção, minutos depois estava sendo dilacerado, por um carro que lhe atropelou e ceifou sua pobre e cansada vida, AMIGOS fiquem em suas casas, pra nao morrerem de tédio, de raiva, pois nós vamos ser enganados e descriminados até onde der, por essa equipe do governo QUE AGORA ADOTOU dois conta cheques pra policia O CONTRA CHEQUE DA ATIVA COM SUBSIDIO IMPLANTADO e os dos inativos com a mesma merreca de sempre. Isto é uma Vergonha (by B.Casoy)

Amigos, Quem e quantos precisarão morrer para que recebamos o tão esperado subsídio, que agora já não tão esperado quanto sofrido, pois o guerreiro MATOSO, ao vir da reunião perdeu a vida e nós o amigo companheiro, subsídio esse que deveria ter vindo sem termos que corrermos tanto atrás. Acredito que em toda minha vida militar corrí demais, atrás de bandidos armados ou não, me escondí de balas para proteger a sociedade que vivemos hoje, e depois da idade já chegada e o cançasso em nós temos ainda uma Batalha pra enfrentar, dessa vez o inimigo é outro "governo sem respeito" aos que deram tudo de sí. Governadora não se preocupe a nossa luta só cessará quando formos contemplados com o Subsidio que é nosso direito. 3º SGT PM-RN (R.R)

rsrsrsrsrsrsrsr, Olhem outro anônimo, antes que alguem pergunte porque anônimo? Quero dizer que nao é medo de nada, pois isto pra mim nunca existiu, é VERGONHA do que meus amigos irão dizer, pois na campanha desta Doutora e fazia a maior feta e pedia votos pra ela, eu minha familia (entre sofra e sofro cunhados, cunhadas filhos noras e genros) fomos num total de 23 votos, cheguei a apostar uma motinha que eu tinha,rsrsrsrsrsr, mas DANCEI, agora, tou igual ao cara que fez a barba pela primeira vez, fui cortado pela gilete Rosa, rosada. Bem feito, quem escapa de uma picada de cobra, tem medo até de cipó, fique ligado.rsrsrsrsrsr

Isso mesmo, acho q não devemos mais se deslocar pra lugar nenhum, o melhor a fazermos é entrar na justiça, isso sei que a justiça é lenta, mas um dia sairá. Pior aconteceu com o nosso irmão MATOSO, que como muito vivia na ansiedade de receber esse bendito subsídio, mas não chegou a concretizar o seu desejo, deixando a família na agonia e desespero pela perda irreparável. Um dia quem sabe, quem faz aqui paga aqui senhora Governadora toda poderosa.

ANÔNIMO.DEUS É FIEL!A GOVERNADORA NÃO.

Amigos vejam a consequencia da morte de nosso parceiro Matoso, nao quero aqui fazer média por conta da desgraça da familia dele, Deus me livre disso, mas vamos ser realistas, Vejam: A esposa de matoso agora passou a ser PENSIONISTA se antes quando ele era vivo as coisa pra nós da reserva ja nao eram boas, imagine depois de morto, essa pobre mulher e sei la talvez os filhos deles, pois nao sei nem se ele era casado (como Eu, se eu morrer, o estado fica com tudo, pois sou divorciado a mais de 12 anos e moro sozinho) portanto é bom entender que nao devemos mais irmos atras de politicos pra resolver o resolvido, temos que impretar uma ação contra o estado para ele pagar por tudo que nos fez por conta dessa lei Romeu e julieta (metade queijo ATIVOS e metade Goiabada INATIVOS) DEVEMOS REQUERER POR DANOS MORAIS, DESCRIMINAÇÃO, COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA, peço aqui que as associaçoes contratem os melhores Advogados deste pais e pode dizer quanto custa que todo inativo e pensionista colabora na boa sem reclamar, BORA COMPANHEIROS SE JA VENCEMOS BATALHAS NOS TEMPOS DE OUTRORA VENCEREMOS A GUERRA AGORA. TÃO ESPERANDO O QUÊ????/ EI... NINGUEM AQUI É MAIS "MOCORONGO NÃO" SOMOS O MELHOR DA PM/RN FOMOS E VENCEMOS, MERECEMOS O DESCANSO DIGNO DOS GUERREIROS DO IMPERIO ROMANO OU NAO??????

Postar um comentário